Procurar pneus Dealer Finder

Notícias

Toyo Tires vence a NLS 1

8 de abril de 2024

A Toyo Tires with Ring Racing fica em 1.º lugar na ronda de abertura e em 2.º no dia seguinte na segunda ronda da série de corridas de resistência NLS.

A Toyo Tires com o parceiro Ring Racing venceu a classe SP10 na 1.ª ronda da Nürburgring Langstrecken-Serie. A corrida, mais conhecida como ADAC ACAS Cup, realizou-se a 6 de abril, sábado.

O Toyota GR Supra GT4, conduzido por Andreas Gülden, Tim Sandtler e Marc Hennerici, completou 25 voltas na corrida de 4 horas com uma velocidade média de 150.1 km/h. A equipa Toyo Tires with Ring Racing terminou a corrida com uma diferença de 32 segundos em relação ao Aston Martin Vantage da Dörr Motorsport, que terminou em segundo.

O segundo Toyota GR Supra da equipa, com o embaixador da marca Proxes, Takayuki Kinoshita, como um dos pilotos, também terminou a corrida ficando em 8.º lugar, devido a adversidades encontradas durante a corrida. O carro, que revela sinais de um desempenho promissor no futuro, estabeleceu uma volta mais rápida apenas 3 segundos mais lenta do que o carro de corrida vencedor da equipa.

Na segunda ronda da série NLS, no domingo, tudo mudou. O Aston Martin da Dörr Motorsport superou o Toyota GR Supra GT4 por 65 segundos, conquistando o 1.º lugar. Já o carro n.º 170 da Toyo Tires with Ring Racing teve de se contentar com o segundo lugar.

(Imagem da NLS de 2023)

O segundo Toyo Tires com Ring Racing, o carro n.º 171, teve uma corrida mais consistente, terminando em 5º lugar, a apenas 3 minutos e 15 segundos da liderança após quatro horas de corrida. Para além de Kinoshita, o carro é conduzido por Michael Tischner e Heiko Tönges.

A NLS é uma série de seis corridas de resistência constituída por corridas de 4 horas e uma corrida de 6 horas incluída no programa. A NLS é sempre uma série de corridas muito popular, com cerca de cem participantes em cada ronda e um público considerável a deslocar-se a Nürburgring para testemunhar a ação.

Algumas das matérias-primas utilizadas nos pneus de corrida são materiais sustentáveis. Os mais recentes pneus Proxes Slick utilizam óleo derivado de plantas, sílica de casca de arroz e aço do talão reciclado. A Toyo Tires utilizará os dados e o conhecimento adquiridos através de corridas de resistência para o desenvolvimento de futuros produtos de alta qualidade e alto desempenho. Este desenvolvimento contribui para a política da Toyo Tires de “realização de uma mobilidade sustentável”.

Últimas notícias