Procurar pneus Dealer Finder

Notícias

Quem será o campeão do mundo de Ciclocrosse da UCI?

18 de janeiro de 2024

A Toyo Tires é um dos principais parceiros do Campeonato do Mundo de Ciclocrosse da UCI desde 2021 e tem uma grande presença com inúmeras publicidades. A 11.ª corrida da época 2023/2024 teve lugar em Hulst, a 30 de dezembro de 2023, e a 12.ª corrida em Zonhoven, a 7 de janeiro de 2024.

Enquanto Puck Pieterse dominou e venceu as duas corridas na categoria "Elite Feminina", a corrida masculina foi mais emocionante. Isto porque o líder do campeonato do mundo, Eli Iserbyt, teve dois dias maus. Em Hulst, desceu para o 22.º lugar, deixando van der Poel, Nieuwenhuis e van der Haar a travar uma batalha emocionante. No final, van der Poel foi o primeiro a cruzar a linha de chegada da 11.ª corrida, enquanto Nieuwenhuis ficou em segundo e van der Haar em terceiro.

Na 12.ª corrida da categoria "Elite Masculina", em Zonhoven, as contas voltaram a ficar equilibradas. Joris Nieuwenhuis assumiu a liderança na primeira volta da corrida, mas foi prontamente atacado por van der Poel na quarta volta, que assumiu a liderança e venceu a corrida. Sweeck e Ronhaar conquistaram o 2.º e 3.º lugares no pódio.

Mais duas rondas do Campeonato do Mundo de Ciclocrosse da UCI terão lugar este ano, antes de os campeões do mundo serem homenageados em Hoogerheide, a 28 de janeiro de 2024. Depois de apenas doze corridas, já não é matematicamente possível tirar Puck Pieterse da liderança na categoria “Elite Feminina”, o que significa que irá celebrar o seu título mundial da época 2023/2024 em Hoogerheide. Mas a corrida masculina continua a ser emocionante. Como Eli Iserbyt detém atualmente uma vantagem de apenas 25 pontos sobre o 2.º lugar e 35 pontos sobre o 3.º lugar, tanto Joris Nieuwenhuis como Pim Ronhaar ainda têm hipóteses de conquistar o título mundial.