Procurar pneus Dealer Finder

Notícias

A Toyo Tires mantém-se no Índice ESG da FTSE Russell

1 de fevereiro de 2024

A Toyo Tires está incluída em índices ESG sustentáveis.

O presidente da Toyo Tire Holdings of Europe, Kenta Kuribayashi, anuncia que as ações da empresa-mãe, a Toyo Tire Corporation, no Japão, continuarão a ser incluídas no índice ESG*1 “Série de índices FTSE4Good”, “Índice FTSE Blossom Japan” e “Índice FTSE Blossom Japan Sector Relative”. *2.

*1) Um índice de ações composto por empresas que foram altamente avaliadas por uma agência de classificação independente numa perspetiva ESG
*2) “Série de índices FTSE4Good” e “Índice FTSE Blossom Japan Sector Relative" continuarão a ser selecionados a partir de 2022. A partir de agora, o período de avaliação foi alterado de junho para dezembro.

A sustentabilidade é uma questão importante e o investimento não tem apenas a ver com a rentabilidade, mas também com o impacto social e ambiental representado no índice ESG.

Sobre o índice FTSE, a série de índices FTSE4Good, o índice FTSE Blossom Japan e o índice FTSE Blossom Sector Relative:

As classificações do FTSE Russell abrangem áreas como a governação empresarial, a saúde, a segurança, a luta contra a corrupção e as alterações climáticas e baseiam-se no índice FTSE4Good para empresas, no índice FTSE Blossom Japan e no índice FTSE Blossom Sector Relative Index, que exigem o cumprimento de uma série de critérios ESG.

Índice Visão geral
Série de índices FTSE4Good Concebida para avaliar e medir o desempenho de empresas ativamente empenhadas em ESG. O índice é utilizado para criar e avaliar fundos de investimento sustentáveis e outros produtos financeiros.
Índice FTSE Blossom Japan Um índice que reflete o desempenho das empresas japonesas que estão a abordar proativamente as questões ESG, e que foi concebido para ser neutro em termos industriais.      
Índice FTSE Blossom Sector Relative

Um índice que reflete o desempenho das empresas japonesas que têm respostas ESG relativamente boas em cada setor e que foi concebido para ser neutro em termos setoriais. Além disso, a fim de promover a transição para uma economia com baixas emissões de carbono, apenas são incluídas as empresas cujos esforços de melhoria tenham sido avaliados pelo TPI*3

*3) Transition Pathway Initiative. Uma iniciativa global liderada por proprietários de ativos para avaliar o grau de preparação das empresas para a transição para uma economia com baixas emissões de carbono

Para mais informações sobre estes índices, consulte a secção "Avaliação Externa" da página de sustentabilidade no site da empresa: toyotires.co.jp/csr/evaluation (apenas em japonês)

Com base na política de gestão de sustentabilidade do Grupo Toyo Tire anunciada em 2022, contribuiremos para a realização de uma sociedade de mobilidade globalmente sustentável, colocando a base das nossas atividades empresariais em ESG e trabalhando para promover o negócio e a sustentabilidade de uma forma integrada.