Procurar pneus Dealer Finder

Notícias

Primeira unidade de produção de pneus Toyo Tire na Europa

15 de dezembro de 2022

Abriu oficialmente uma nova fábrica na República da Sérvia

Ontem, a Toyo Tire Corporation anunciou oficialmente a abertura de uma nova fábrica de pneus de veículos de passageiros no município de Indjija, na República da Sérvia, no dia 14 de dezembro.

Previamente, a produção tinha sido iniciada de forma parcial em julho de 2022, quando a fábrica se tornou operacional com a instalação de todos os equipamentos. Com a presença do Presidente da República da Sérvia, Aleksandar Vučić, assim como de uma longa lista de ilustres convidados, assistiu-se hoje à cerimónia de abertura da fábrica.

A fábrica será operada pela Toyo Tire Serbia d.o.o. (Representante: Yoji Imura), como parte do Grupo Toyo Tire. 

A nova fábrica na Sérvia apresenta tecnologias de ponta, tais como Enterprise Resource Planning (ERP) e Manufacturing Execution System (MES), para a visualização de processos. Ao interligar de forma precisa as informações de estado de cada equipamento de produção altamente produtivo, esta “fábrica inteligente” desbloqueia um maior espectro de otimização para o sistema de gestão da produção.

Em 2019, a Toyo Tire criou um Centro de I&D na República Federal da Alemanha para continuar a investigar e estudar matérias-primas revolucionárias, reunir as informações mais recentes sobre veículos e mercados e aumentar a capacidade para desenvolver tecnologias de alto desempenho em cada processo de conceção de estruturas, formas e padrões. Tirando partido destas tecnologias de ponta, esta nova fábrica é responsável pela produção de pneus de alto desempenho competitivos, que vão ao encontro das perspetivas do mercado, incluindo a transição contínua para os veículos elétricos (VE).

Junto ao edifício da fábrica, encontra-se um campo de testes com uma pista reta de 720 m e um comprimento total de 1690 m, onde iremos realizar testes para recolher dados sobre pneus. Os resultados desses testes serão utilizados para verificar prontamente o cumprimento das rigorosas leis/regulamentos e requisitos de certificação na Europa, permitindo-nos fornecer ao mercado pneus atrativos de uma forma mais atempada.

Nas suas instalações, está também instalado um dos maiores sistemas de energia solar do país (capacidade de produção de energia elétrica: 8,4 MW), que não só produz 10,15 GWh de eletricidade, como também ajuda a reduzir as emissões de CO2 em 7100 toneladas por ano.

Espera-se que a nova fábrica atinja a sua capacidade total — aproximadamente cinco milhões de pneus por ano (com base em pneus para veículos de passageiros) — durante a segunda metade do exercício de 2023. Ao mesmo tempo que dá resposta à procura local na sua região de origem na Europa, irá também satisfazer estrategicamente o nosso principal mercado na América do
Norte. Com a perspetiva de que a nova fábrica possa trazer um novo valor comercial ao nosso negócio na Europa e na América do Norte, renovámos a nossa determinação em fornecer ao mercado produtos competitivos, satisfazendo um número de clientes ainda maior com a nossa mestria de fabrico.

.

Últimas notícias