Procurar pneus Dealer Finder

Notícias

24 horas de Nürburgring

15 de junho de 2022

Às 16 horas de sábado, 28 de maio, teve início a corrida de 24 horas de Nürburgring.

A preparação para as 24 horas começou no dia 26 de maio, com um abrangente programa de apoio de diferentes séries de corrida, incluindo várias corridas com carros clássicos. As sessões de treino e qualificação para a corrida de 24 horas decorreram na quinta e sexta-feira.

Durante dois anos, a corrida não contou com a presença de público devido à pandemia do coronavírus. Isso fez com que o interesse este ano aumentasse significativamente. O número final foi de 230 000 espetadores oficiais no circuito, o que representa um aumento em relação à assistência recebida em 2019. Contudo, na verdade, este número é muito maior, uma vez que existem vários pontos à volta do Nordschleife onde é possível assistir à corrida sem bilhete.

A corrida de 24 horas é realizada não só no Nordschleife, com mais de 20 km, mas também no circuito Grand Prix, prolongando a extensão da pista para 26 km.

A nossa equipa competiu na classe SP10, contra carros da Aston Martin, BMW e Porsche. Os carros na classe SP10 são construídos de acordo com os regulamentos GT4. Trata-se de carros semelhantes aos veículos de série, mas com 430 cv.

Uma hora após o início da corrida, o nosso carro #84 encontrava-se na terceira posição, na classe SP10. Às 20 horas, o carro parou nas boxes devido a defeito técnico. Foi necessário um trabalho intensivo para verificar e corrigir a avaria, sendo que o carro só regressou à pista às 3 horas. O segundo carro, com o #83, passou a ser o carro principal e apresentou um desempenho irrepreensível ao longo da noite.

No final da corrida, o carro #83 terminou na 5.ª posição na classe SP10 e em 43.º na classificação geral. Apesar da longa paragem, os pilotos do carro #84 conseguiram recuperar mais de 30 posições, terminando em 6.º lugar na classe e em 93.º na geral

Todos os envolvidos estão motivados para as próximas corridas e a equipa irá continuar a trabalhar no desenvolvimento dos carros.

Últimas notícias