Procurar pneus Dealer Finder

Notícias

Super 7 by Toyo Tires com número recorde de participantes

18 de novembro de 2022

A maior competição monomarca do automobilismo português prepara-se para a última corrida da 14.ª temporada no Autódromo do Estoril, que conta com o maior número de participantes de sempre.

Inaugurado em 2009, o Super Seven by Toyo Tires é considerado o mais competitivo e entusiasmante troféu monomarca do automobilismo português — e também o de maior legado. Assenta em duas versões do emblemático Caterham Seven (420R e 320R) e divide-se em três categorias (420R, 420R Gentleman e 320R), que irão partilhar o mesmo espaço e tempo de pista, mas com pontuação independente e específica. Todos os eventos consistem em duas sessões de treinos livres, duas sessões de treinos cronometrados de 15 minutos e três corridas com a duração de 20, 25 e 30 minutos.

De 18 a 20 de novembro, o Circuito do Estoril recebe a última corrida da 14.ª edição do Super Seven by Toyo Tires. O Caterham Festival irá contar com um total de 102 carros e 113 pilotos — um novo recorde. Com a grelha preenchida nas classes 420R e 320R, o evento mais entusiasmante do automobilismo português regressa ao Circuito do Estoril, que fora outrora o palco do mítico Grande Prémio de Portugal.

As corridas de sábado servirão para qualificar os pilotos para as corridas de domingo. No domingo, serão realizadas as duas corridas finais, nas quais os pilotos irão disputar a vitória..

A grande novidade no Caterham Festival é uma grelha dedicada ao Caterham 320R — um carro com um motor de 1600 cc — onde as três nações presentes irão partilhar a pista desde o primeiro minuto. Os pilotos portugueses irão competir pelas melhores posições na grelha com catorze concorrentes: nove ingleses e cinco franceses.

O programa do Caterham Festival estende-se por três dias e inclui duas sessões de treinos privados para cada categoria, duas sessões de treinos cronometrados e duas corridas de qualificação, seguidas de mais duas corridas finais que irão decidir os vencedores, num total de 155 minutos de tempo de pista.

As corridas de sábado e domingo serão transmitidas em direto no canal de YouTube da CRM Motorsport e nas redes sociais (Facebook e Instagram) do Super Seven by Toyo Tires (@supersevenbytoyotires). Todas as informações relativas à corrida podem ser consultadas em www.crm-motorsport.com.

Últimas notícias