Procurar pneus Dealer Finder

Notícias

Super 7 by Toyo Tires com inscrições recorde na nova edição

7 de abril de 2022

A nova temporada de 2022 do Super 7 tem início em Portugal no próximo fim de semana, nos dias 9 e 10 de abril. No total, irão participar 44 carros e 54 pilotos. É o maior número de participantes de sempre. Três corridas no Circuito do Estoril e um novo regulamento são a receita perfeita para um arranque espetacular da nova temporada no Estoril Super Racing Series.

O melhor arranque de sempre, para o que deverá ser uma das temporadas mais memoráveis de sempre na história da competição de maior legado do automobilismo português. A 14.ª edição do Super Seven by Toyo Tires irá realizar-se nos dias 9 e 10 de abril, com 44 carros e 54 pilotos na grelha do Estoril Super Racing Series. Um novo recorde absoluto para equipas nacionais, que ilustra o “crescente interesse na competição promovida pela CRM Motorsport e irá trazer ainda mais público às melhores corridas do planeta”, sublinha o CEO, Tiago Raposo Magalhães.
Com muitas caras novas, grelhas preenchidas nas classes 420R e 320R, o apoio de um novo parceiro técnico e um calendário que combina a presença do emblemático Caterham nos melhores e mais emblemáticos circuitos portugueses e internacionais, o Super Seven by Toyo Tires justifica o seu estatuto como o desporto de automobilismo mais competitivo e entusiasmante em Portugal.
O maior número de inscrições revê-se no aumento das equipas participantes, com a Gianfranco Motorsport, Garagem João Gomes e RP Motorsport a juntarem-se à Atomic-Mageltech, BCM Sports, BS Motorsport, CRM Motorsport, Team Norte e Speedy Motorsport na assistência aos pilotos.

Além de 17 rookies e quatro caras bem conhecidas que regressam ao campeonato e se juntam à cada vez maior “Família Seven”, a primeira ronda da temporada de 2022 irá apresentar um novo formato de qualificação, que consiste em duas sessões independentes de 15 minutos para as categorias 420R e 320R e na atribuição de pontos aos três pilotos mais rápidos nas classes 420R, 420R Gentleman e 320R. A estas alterações, juntam-se três corridas nas quais a estratégia irá desempenhar um papel ainda mais decisivo na competição apoiada pela Toyo Tires, Auditiv, Apple of Eden, Gupe e GC24.
A tradicional ordem de arranque com base no resultado dos treinos cronometrados continuará a ser aplicada na primeira corrida do fim de semana. Contudo, nas corridas seguintes, o top 10 será invertido de acordo com as posições obtidas na corrida anterior. Por exemplo, um carro que termine a primeira corrida no 10.º lugar irá partir da pole position na segunda corrida, sendo que o mesmo se aplica à terceira corrida.
As corridas de domingo serão transmitidas em direto no canal de YouTube da CRM Motorsport e nas redes sociais (Facebook e Instagram) do Super Seven by Toyo Tires (@supersevenbytoyotires). Todas as informações relativas a este evento podem ser consultadas em www.crm-motorsport.com

A Toyo Tires apoia o campeonato Super 7 pelo sexto ano consecutivo.

Últimas notícias