Procurar pneus Dealer Finder

Notícias

Presidente e CEO recebe uma medalha do Governo da Sérvia

19 de fevereiro de 2024

A 15 de fevereiro, o Presidente e CEO da Toyo Tires, Takashi Shimizu, foi galardoado com a "Golden Order of Contribution" pelo Governo da República da Sérvia.
 
A cerimónia realizou-se no Palácio Presidencial, onde o Presidente Aleksandar Vučić atribuiu a medalha a Takashi Shimizu em reconhecimento das suas “grandes contribuições e feitos para com a República da Sérvia na área do desenvolvimento económico".

 

 

 

 

 

 

 

Biografia: Diretor Representante, Presidente e CEO Takashi Shimizu

Data de nascimento 2 de abril de 1961, Quioto
Biografia Abril de 1985 juntou-se à Toyo Tires
Abril de 2010, Presidente da Toyo Tire Holdings of Americas Inc.
Janeiro de 2013, Diretor da Divisão de Planeamento de Pneus da Toyo Tires
Março de 2014, Diretor Executivo da Toyo Tires, Diretor Geral da Divisão de Planeamento de Pneus
Julho de 2015, Diretor Executivo da Toyo Tires, Diretor Geral da Divisão de Planeamento de Pneus, Divisão Empresarial de Pneus
Novembro de 2015 Diretor Representante, Presidente e CEO da Toyo Tires
Outros cargos 2018 Presidente da Japan Automobile Tire Association, Presidente do Tire Fair Trade Council
2020 Presidente da Osaka Rubber Industry Association
2022 Presidente da Japan Rubber Manufacturers Association
Honras Em 2023 recebeu a Medalha com Fita Azul

Sobre

Em 2019, a Toyo Tire Co. Ltd. decidiu estabelecer a sua primeira base de produção europeia na República da Sérvia e, em 2020, iniciou a construção de uma fábrica de produção de pneus num grande terreno na cidade de Indja.

Durante o período da pandemia do coronavírus, a cerimónia de inauguração foi realizada remotamente entre a Sérvia e o Japão, mas o Presidente Aleksandar Vučić esteve presente no local de construção, para assinalar a criação de novos postos de trabalho assim que a fábrica abrisse. A mensagem desta altura foi que planeamos construir a base de uma nova indústria.

Em 2022, o edifício foi concluído e começou a funcionar em julho, com uma cerimónia de abertura oficial realizada em dezembro. Na cerimónia, o Presidente Shimizu afirmou: “Estou confiante de que fomos capazes de concluir e operar a nova fábrica nesta localização devido ao enorme entusiasmo dos funcionários do governo pelo desenvolvimento económico do país. Para além do fornecimento rápido de produtos altamente atrativos e da promoção da produção local para consumo local na região europeia, estamos a funcionar plenamente como uma base de abastecimento estratégica para o principal mercado americano e temos um elevado valor de existência”.
 
O Presidente Aleksandar Vučić, que estava presente, referiu: “Hoje é um dia especial, em que um sonho que mantive durante cinco anos com os meus colegas japoneses se tornou realidade”. “Estou confiante de que os melhores pneus da Sérvia serão fabricados daqui. Esperamos que sejam expedidos para todo o mundo, incluindo a América do Norte e os mercados da Europa Ocidental.” “Esta fábrica é o único investimento de raiz da Toyo Tire na Europa, e a sua qualidade e equipamento estão entre os melhores do mundo”. O Presidente da República da Sérvia felicitou o investimento da Toyo Tires na sua mensagem, afirmando: “É para nós um motivo de alegria e orgulho que os níveis salariais dos nossos cidadãos estejam a aumentar”.


A fábrica na Sérvia é uma fábrica inteligente que utiliza a tecnologia mais recente para visualizar os processos e conseguir uma gestão otimizada através da combinação de equipamento de alta produtividade com elevada precisão. A fábrica produz pneus de alto desempenho e competitivos, respondendo às perceções do mercado, incluindo a mudança para os veículos elétricos.
 
Adjacente ao edifício da fábrica, foi construída uma pista de testes de corrida com uma distância em linha reta de 720 m e uma volta de 1,690 m, permitindo avaliações rápidas em conformidade com os regulamentos legais, apoiando o lançamento atempado no mercado de produtos atrativos. A fábrica dispõe de um dos maiores sistemas de produção de energia solar do país, com uma capacidade de produção de eletricidade de 8,4 MW, que também ajudará a reduzir as emissões de CO2. Ao mesmo tempo que promove a produção local para consumo local na Europa, a fábrica irá também abastecer a América do Norte, enquanto um dos principais mercados.
 

Em novembro de 2023, a Toyo Tire Holdings of Europe GmbH, a sede europeia da Toyo Tires, colaborou com a Universidade de Novi Sad (Presidente: Dejan Madic) com o objetivo de investigar e desenvolver matérias-primas sustentáveis, celebrando um acordo de parceria empresa-universidade. No futuro, procuraremos em conjunto obter resultados de investigação no desenvolvimento de materiais sustentáveis a nível mundial.

 

Últimas notícias