Notícias
Sucesso dos Open Country no Rally Dakar
24 de janeiro de 2024
A Team Land Cruiser Toyota Auto Body vence a classe de produção
O Land Cruiser 300 GR Sport, equipado com pneus Open Country M/TR e conduzido pela Team Land Cruiser Toyota Auto Body (TLC), venceu a categoria de produção do Rally Dakar de 2024.
![](https://master.toyoeurope.com/UserFiles/Image/Shared/2024/Dakar/Podium.jpg)
(Miura e Barbel recebem os seus troféus)
A Toyo Tires tem apoiado a participação da TLC no Dakar desde 2021, e no ano passado as duas partes renovaram a sua parceria, continuando a apoiar a participação da TLC no rally. Utilizando a tecnologia de rally off-road e a experiência cultivada com a TLC, a Toyo Tires produziu pneus para dois Land Cruiser 300 GR Sport. Os carros foram equipados com pneus Open Country M/TR numa especificação do Rally Dakar de 2024. A Toyo Tires desenvolveu e forneceu este novo produto de especificação que melhora o desempenho em estradas irregulares, tais como zonas rochosas e desertos, ao mesmo tempo que utiliza materiais sustentáveis em 50% do peso total para reduzir o impacto ambiental.
O Rally Dakar de 2024 começou em Al-Ula, no noroeste da Arábia Saudita, e dirigiu-se para a meta em Yanbu, na costa oeste, através de 12 etapas especiais. A equipa completou uma distância total percorrida, incluindo troços de ligação, de cerca de 8000 km. O percurso incluía várias etapas através das dunas com declives acentuados, o que exigia muito do veículo e dos pneus. O elevado desempenho dos pneus Open Country em estradas irregulares apoiou a condução, tendo ambos os veículos TLC completado a corrida com sucesso. O carro de Akira Miura e do copiloto Mayeul Barbet ficou em primeiro lugar, com o carro de Ronald Basso e Jean-Michel Polato em segundo. Com esta vitória, a TLC alcançou a sua 11.ª vitória consecutiva na classe.
O Diretor da TLC, Yuji Kakutani, afirmou: “De forma a completar a corrida, uma vez que a competição se torna cada vez mais difícil todos os anos, precisamos de pneus que possam tirar o máximo partido do desempenho do veículo. Quero agradecer a todos os membros da equipa, incluindo os engenheiros da Toyo Tire, estou muito contente por termos conseguido trabalhar em conjunto para alcançar a nossa 11.ª vitória consecutiva na categoria de veículos de série." Além disso, o piloto Akira Miura, que venceu a classe, afirmou: “O Rally Dakar de 2024 foi o percurso mais difícil que alguma vez experienciei numa competição. Os pneus Open Country M/TR foram excecionais pela sua elevada durabilidade e desempenho. Apoiaram-nos e deram confiança aos pilotos”, afirmou, fazendo uma retrospetiva do rally.
A Toyo Tires utiliza a experiência da participação em corridas todo-o-terreno, em ambientes adversos, para melhorar o desempenho dos nossos pneus para carrinhas e SUVs. Além disso, de forma a contribuir para a realização de uma sociedade de mobilidade de próxima geração, esforçar-nos-emos por desenvolver produtos e materiais, reforçar a tecnologia, construir tecnologia de reciclagem de produtos e matérias-primas e desenvolver materiais alternativos para substâncias nocivas para o ambiente.
Melhoria da tecnologia exclusiva de design de pneus
Toyo Tires adota computação de 7.ª geração
Open Country OE no novo Toyota Land Cruiser 250
Open Country ATIII equipados no novo modelo
Vitória para a Toyo Tires na NLS3
Vitória na classe SP10 da 69.ª ADAC Westfalenfahrt
Vildósola Sr. e Toyo Tires vencem classe na SCORE Baja 500
Vitória de Vildósola Sr. e Davis com Toyo Tires
Jogo de apostas do EURO
Preveja resultados e ganhe prémios
Corrida atribulada nega possibilidade de subida ao pódio
5.º e 6.º na corrida de 24 h mais curta de sempre
Prémio Auto Express para a Toyo Tires
Proxes Comfort recomendado no Product Awards
De regresso ao Ring
5.ª vez nas 24h de Nürburgring para a Toyo Tires