Procurar pneus Dealer Finder

Notícias

Sucesso dos Open Country no Rally Dakar

24 de janeiro de 2024

A Team Land Cruiser Toyota Auto Body vence a classe de produção

O Land Cruiser 300 GR Sport, equipado com pneus Open Country M/TR e conduzido pela Team Land Cruiser Toyota Auto Body (TLC), venceu a categoria de produção do Rally Dakar de 2024.


(Miura e Barbel recebem os seus troféus)

A Toyo Tires tem apoiado a participação da TLC no Dakar desde 2021, e no ano passado as duas partes renovaram a sua parceria, continuando a apoiar a participação da TLC no rally. Utilizando a tecnologia de rally off-road e a experiência cultivada com a TLC, a Toyo Tires produziu pneus para dois Land Cruiser 300 GR Sport. Os carros foram equipados com pneus Open Country M/TR numa especificação do Rally Dakar de 2024. A Toyo Tires desenvolveu e forneceu este novo produto de especificação que melhora o desempenho em estradas irregulares, tais como zonas rochosas e desertos, ao mesmo tempo que utiliza materiais sustentáveis em 50% do peso total para reduzir o impacto ambiental.

O Rally Dakar de 2024 começou em Al-Ula, no noroeste da Arábia Saudita, e dirigiu-se para a meta em Yanbu, na costa oeste, através de 12 etapas especiais. A equipa completou uma distância total percorrida, incluindo troços de ligação, de cerca de 8000 km. O percurso incluía várias etapas através das dunas com declives acentuados, o que exigia muito do veículo e dos pneus. O elevado desempenho dos pneus Open Country em estradas irregulares apoiou a condução, tendo ambos os veículos TLC completado a corrida com sucesso. O carro de Akira Miura e do copiloto Mayeul Barbet ficou em primeiro lugar, com o carro de Ronald Basso e Jean-Michel Polato em segundo. Com esta vitória, a TLC alcançou a sua 11.ª vitória consecutiva na classe.

O Diretor da TLC, Yuji Kakutani, afirmou: “De forma a completar a corrida, uma vez que a competição se torna cada vez mais difícil todos os anos, precisamos de pneus que possam tirar o máximo partido do desempenho do veículo. Quero agradecer a todos os membros da equipa, incluindo os engenheiros da Toyo Tire, estou muito contente por termos conseguido trabalhar em conjunto para alcançar a nossa 11.ª vitória consecutiva na categoria de veículos de série."  Além disso, o piloto Akira Miura, que venceu a classe, afirmou: “O Rally Dakar de 2024 foi o percurso mais difícil que alguma vez experienciei numa competição. Os pneus Open Country M/TR foram excecionais pela sua elevada durabilidade e desempenho. Apoiaram-nos e deram confiança aos pilotos”, afirmou, fazendo uma retrospetiva do rally.

A Toyo Tires utiliza a experiência da participação em corridas todo-o-terreno, em ambientes adversos, para melhorar o desempenho dos nossos pneus para carrinhas e SUVs. Além disso, de forma a contribuir para a realização de uma sociedade de mobilidade de próxima geração, esforçar-nos-emos por desenvolver produtos e materiais, reforçar a tecnologia, construir tecnologia de reciclagem de produtos e matérias-primas e desenvolver materiais alternativos para substâncias nocivas para o ambiente.