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Eficiência de combustível

Uma das forças que influenciam a eficiência de combustível de um veículo motorizado é a Resistência ao Rolamento dos pneus. Escolhendo pneus uma eficiência de combustível elevada irá obter muitos mais quilómetros do seu depósito e emissões de CO2 mais reduzidas.

Dá-se este fenómeno porque existe a deformação do pneu quando em rotação, resultando na perda de energia na forma de calor. Quanto maior for a deformação, maior é a resistência ao rolamento e logo é necessário mais combustível para mover o veículo. Por outras palavras, baixa resistência ao rolamento significa baixo consumo e dessa forma baixa emissões de CO2.

A nova etiqueta irá mostrar diferentes níveis na "resistência ao rolamento" onde A significa o melhor em termos de "eficiência de combustível" e G o pior.  A seta preta (neste caso B) indica o nível de desempenho do produto. A classificação D não é usada nos pneus ligeiros.

A diferença entre a classificação A e G pode significar na redução do consumo em 7.5%. Colocando em termos reais, ao escolher pneus com classificação A em vez de G pode poupar mais de 6 litros a cada 1000 quilómetros. **

Quando medido de acordo com os métodos de teste estabelecidos pela norma EC 1222/2009. As distâncias de travagem podem variar de acordo com as condições de condução e outros fatores.

Os valores apresentados são apenas para efeitos de demonstração.

Aderência em piso molhado
Produção de ruído externo

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