Procura


Selecione a sua medida de pneu acima.

Pesquisar

Etiqueta da UE

A explicação da nova etiqueta da EU

 A Norma (EC) No 1222/2009 do Parlamento Europeu requere que todos os pneus* fabricados após Junho de 2012 e colocados à venda na UE a partir de 2012 sejam acompanhados pela nova etiqueta da UE. Essa etiqueta contem informação relativa à aderência, à eficiência de combustível e ao nivel de ruído. Os pneus abrangidos pelo novo regulamento são os de turismo, comerciais e de camião.  

Pode ver-se à direita um exemplo da nova etiqueta da UE.

Mais informações sobre a nova regulação, bem como a lista das FAQ disponível no site da Associação dos Produtores Europeus de Pneus (ETRMA).www.etrma.org

3 criteria:

  1. Eficiência de combustível
  2. Aderência em piso molhado
  3. Produção de ruído externo

Desempenho do Pneu

The European Tire Label is a good indicator of basic tire peA etiqueta europeia do penu é um bom indicador sobre o desempenho do pneu. Contudo a sua segurança e o seu conforto dependem do tipo de uso e das condições a que expõe o pneu.

A Toyo faz o seu melhor para satisfazer os consumidores, criando produtos que excedem as suas expetativas. Os desempenho do pneu que não está incluído na etiqueta é verificado internamente pelos técnicos da Toyo e pode ser verificado nos testes realizados pelas revistas do setor automóvel.

A Toyo presta atenção a muitos detalhes que não estão incluídos na nova etiqueta quando cria, desenvolve, testa e produz os pneus: desempenho da travagem em piso seco, estabilidade a alta velocidade, resistência à aquaplanagem, resistência ao desgaste, conforto e ruído interior.

Tudo junto, todos estes pontos permitem a criação de produtos de alta qualidade.

© 2018, © Toyo Tire & Rubber Co., Ltd.